sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Singela homenagem: ao vestido de noiva mais lindo de todos os tempos

Ainda em clima de vestido de noiva, só preciso deixar registrado aqui aquele que considero o mais lindo de todos que já vi. Simples, delicado, poético, romântico... O de Priscilla Presley, usado no casamento com Elvis!





Segue um trechinho de uma biografia dela, em que conta a história desse vestido. Ao contrário do que muita gente pensa, ele não é de nenhum estilista famoso nem foi desenhado por ela:

"Em meio a maior excitação, fizemos o resto dos planos para o casamento. A primeira sugestão foi de que eu providenciasse o vestido imediatamente; se a notícia vazasse, poderíamos casar de um momento para o outro. Mas minha busca por um vestido de noiva acabou se prolongando por meses. Disfarçada por óculos escuros e um chapéu, visitei todas as butiques exclusivas de Memphis a Los Angeles; apesar do disfarce, era paranóica o bastante para pensar que todos me reconheciam. Cheguei a conversar com diversas costureiras sobre modelos, mas não confiava o bastante para dizer que seria para um vestido de noiva. Finalmente alguém indicou uma loja pouco conhecida de Los Angeles. Charlie acompanhou-me, apresentando-se como meu noivo. Foi ali que encontrei meu vestido de noiva. Não era extravagante, nada tinha de excepcional - era simples e para mim maravilhoso. Sai da cabine para mostrá-lo a Charlie. Ao me ver, Charlie ficou com os olhos cheios de lágrimas e murmurou: 'Você está linda, Beau. Ele vai ficar muito orgulhoso'."

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário