segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Lá vem o Coletivo Nômade!


No mês de junho, eu e vários amigos artistas da cidade nos reunimos aqui no Espaço Ferrugem pra discutir uma forma de fortalecer o nosso trabalho aqui em Brasília com mais autonomia e sustentabilidade. Afinal de contas, temos marcas independentes tão originais e estamos muito cansados de ficar na mão das organizações de grandes eventos que nos cobram valores exorbitantes...! Então surgiu a ideia de formar o Coletivo Nômade, um movimento subsidiado por nós mesm@s pra construir outra via de exposição dos nossos produtos, a itinerante. A ideia é levar o trabalho de todo mundo a novos (e tradicionais) públicos. Adoro o espírito livre implícito nisso! Quem sabe um dia desses você tá no Beirute e se depara com as roupas e os produtos do Coletivo? Até agora, fazem parte dele:

Thaís Joi Acessórios Únicos

 Ivan Hugo (Underground-Reconstruction)


Pinq Industry

Punk Poney


Trilha


Fernanda Melo (Freaklechic)


Douglas Viana Móveis e Estofados


Luana Ponto (Hot List Shop)
+ Fernanda Veras, Juliana Borgê, As Oliveiras Arte em Pet, Nina Coimbra, Incêndio Shop, Patricia Bagniewski e Ferrugem Vintage misturado com Llolla Lab,Meninas do Balaio,Daniel Banda e Vento Leve :)

Tudo isso embalado com drinks free e som de Zé Maria Palmiere e Telma e Selma!!!

Até hoje, ainda não tínhamos colocado o movimento em prática. Com o sucesso da campanha Compre de um Amigo Artista, percebi que o momento de ativar o Coletivo chegou - porque MUITA gente amou a ideia mas não sabe onde encontrar os trabalhos autorais desses tais artistas. Vai ser esse fim de semana, galera! No sábado (17), uma parte da turma vai estar na inauguração oficial da Lojielier Pinq Industry, a loja-ateliê que vai trazer do www.pinqindustry.com.br para  mundo analógico os acessórios, bolsas, sanbotas e outras peças únicas feitas à mão pela incrível Flávia Ferreira. Vejam só como tá lindo o espaço dela, que fica na CLN 309 bl. C loja 76 (subsolo):



E no domingo (18) o Coletivo vem pro Espaço Ferrugem (QE 19 Conjunto J Casa 11 - Guará II). Vamos celebrar o lançamento da minha nova coleção de verão, desfilada no CFW, e o meu aniversário! Aguardem mais detalhes nos próximos posts e prestigiem esses encontros, que com certeza vão fortalecer muito a moda e a arte feitas em Brasília ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário