terça-feira, 27 de dezembro de 2011

2012, um ano astral

Não importa se você chama de misticismo, transcendência ou qualquer outro nome. Acho que vale a pena conhecer outras formas de ler o mundo e o universo. Esse momento que antecede a chegada de novo ano é muito propício pra refletir sobre o que já foi e se preparar para o que vem por aí. Recebi um e-mail da Thaís Joi bastante completo sobre a influência da lua no zodíaco em 2012 e como o tarô, a numerologia e a astrologia chinesa entendem esse ano novo. As informações foram extraídas do site www.zastros.com.br. Compartilhando:


Sobre a lua

"A chegada de 2012 traz consigo um aspecto bastante curioso. Justo no ano em que profecias alardeiam como o do fim do mundo, a Lua, que indica maternidade, carinho e proteção, é quem ditará as regras! Rápida, próxima do nosso planeta Terra, ela influencia diretamente o nosso dia a dia.

A Lua nos convida a olharmos para dentro de nós mesmos em busca da harmonização do nosso mundo emocional. Como é que você tem se relacionado com os seus sentimentos? Qual parte do seu passado emocional ainda é assustadora para você? O que é que você poderia compreender em relação a sua infância e o que te traria bem estar enquanto adulto? Do que é que, de fato, você necessita para sentir-se em segurança? Como é a expressão da sua comunicação emocional? Estes serão alguns dos questionamentos pertinentes e freqüentes durante o próximo ano.

A Lua governa o signo de Câncer e tudo o que diz respeito ao feminino, não importando se biologicamente somos homem ou mulher, ela é o Princípio Feminino dentro de cada um de nós. A Lua é emoção, é intuição, é a oscilação do nosso humor, é a capacidade de nutrir, é a nossa raiz, é o poder gerador, é cuidado, é a capacidade de nos sentirmos ou não amados. A Lua é a representação da Grande Mãe.

(...)
Nossos interesses pessoais, nossos desejos, nossas necessidades mais variadas, o que nos impressiona, o que nos torna sugestionáveis e fragilizados, tudo isso sofre a influencia direta da energia lunar. Assim, o grande desafio de 2012 é aprendermos a reconhecer tudo isso dentro de nós mesmos, para então trazermos ou mantermos para a nossa vida aquilo que de fato necessitamos."

A influência da lua em cada signo
 
Áries
 - Os arianos, tocados em seu coração pela energia lunar, poderão aprender a prestar mais atenção nos seus sentimentos ao invés de simplesmente agirem impulsivamente. Assim, terão como fazer escolhas mais assertivas. O fogo ariano, ao levar em conta os seus sentimentos, poderá ser muito mais duradouro.

Touro - 
Ao perceberem que a verdadeira segurança está dentro de si mesmo e não nos bens que adquirem, os taurinos poderão mudar um pouco a sua postura perante a vida. Com a influência da Lua, eles poderão olhar para o seu mundo interno e conquistar a segurança a partir do conhecimento das suas emoções.

Gêmeos
 - Os geminianos poderão ficar mais sossegados e, de quebra, conseguirão parar e escutar o que diz o seu coração. Mas, a influência da Lua não saciará a sua tão conhecida curiosidade. A diferença é que, desta vez, eles poderão se dar o tempo de apreciar o que está em sua alma e, também, de se nutrir de sua própria essência.

Câncer
 - É o signo regido naturalmente pela Lua, ou seja, se sentirá em casa ao longo de 2012. As questões familiares e o passado virão à tona com força para serem revisitados e elaborados. Sua necessidade de aconchego será acentuada, mas poderá descobrir dentro de si mesmo o porto seguro que tanto precisa.

Leão
 - O centro de equilíbrio dos leoninos é o coração, onde habitam simbolicamente os nossos sentimentos. Em 2012, o ano que será regido pela Lua, Estes nativos terão a oportunidade de entrar em contato com esta usina de energia que possui dentro de si e fazer dela a sua grande fonte de aprendizado.
Virgem- Ao invés de ser tão crítico, agindo através da sua razão, os virginianos conseguirão encontrar algumas respostas em seu coração. Aos poucos, eles perceberão como a influência da Lua trará a chance de experimentar compreender as situações que a vida te apresentar sob outro ponto de vista: as suas emoções.

Libra
 - A busca do equilíbrio em seus relacionamentos terá o reforço positivo da energia lunar, o que o fará observar com mais atenção as suas emoções. Com conhecimento do que se passa dentro de você, suas escolhas poderão ser mais assertivas e satisfatórias.
Escorpião
 - Suas intensas emoções ganharão um tom ainda mais emocional sob a influência da Lua. Uma maior sensibilidade poderá abrir seu reservado coração e fazer com que a sua entrega se dê a partir da confiança restabelecida a partir do conhecimento dos seus sentimentos.

Sagitário - Seus horizontes poderão se ampliar ainda mais ao se colocar em conexão com as suas emoções e considerá-las tão importantes quanto o mundo das ideias e as filosofias que acompanham o caminhar de sua vida. Os sagitarianos experimentarão fazer dos seus sentimentos, o seu mestre durante este ano, e verão como tudo ganhará uma renovada dimensão.
Capricórnio - 
Com a Lua influenciando a energia deste ano, os capricornianos poderão ganhar um novo equilíbrio. Eles experimentarão dar espaço, também, aos seus sentimentos, e verão como suas ações poderão acontecer de maneira muito mais completa, tornando-se tão ou mais competente e responsável, para sua própria surpresa.

Aquário - 
Os ideais coletivos dos aquarianos poderão ganhar qualidade se eles conseguirem integrar emoção e razão. A Lua, regente deste ano, colaborará nesse sentido. Estes nativos abrirão a sua mente para esta outra dimensão da vida e verão como só tem a ganhar dando importância ao que eles mesmos sentem.

Peixes - Naturalmente sensíveis, as emoções dos piscianos ganharão uma importância ainda maior sob a influência da Lua. Eles sentirão a confirmação de que estão no caminho certo e embarcarão na sua essência e na da dos demais nativos.

No tarô: o ano do Papa
 
"O Papa ou Hierofante será a carta regente de 2012, o que significa dizer que está começando uma era de muita intensidade e espiritualidade para todos nós. Este é o momento de concretizarmos nossas idéias, lutarmos pelos nossos objetivos, realizarmos nossos sonhos e, acima de tudo, de procurar a nossa orientação espiritual.

Esta carta é dotada de uma energia única, que está diretamente ligada à idéia do carma. Por isso, será um ano de encontros entre os nossos mundos exterior e interior. 2012 propiciará questionamentos fundamentais para a evolução de todos nós. O Papa representa o pensamento secreto, a nossa possibilidade de transformar e criar.

No amor, o lema será "construir". As relações mais sérias estarão em pauta e não vão faltar pedidos de casamento. Para quem sofre por não conseguir esquecer um amor antigo, uma boa notícia: esta carta simboliza a reconciliação. Se o sentimento for verdadeiro, pode esperar por uma volta.

Já no trabalho, será tempo de amadurecer e lutar por novos espaços, porém, tudo de maneira muito correta. O Papa não descumpre prazos, não desobedece regras e opta pela tradição para conquistar o que quer. Dono de um conhecimento único, ele sempre alcança as suas metas.

Seja qual for a sua religião, aproveite para aproximar-se de seus valores. Esta carta nos coloca diante de nós mesmos, como se estivéssemos perante um espelho, e nos possibilita enfrentar os nossos medos, exaltar as nossas qualidades e, mais do que isso, mudar tudo o que atrapalha o nosso caminhar. Aproveite este novo tempo!"

Para a numerologia: um ano 5

"O ano 5 promete muita alegria para todos nós. De acordo com a Numerologia, 2012 será repleto de conquistas e realizações, já que nenhum outro número busca tanto a felicidade como o 5.

(...)
Dinamismo, pró-atividade e originalidade não vão faltar, o único problema será conseguir equilibrar os seus desejos, já que a energia vigente será de querer tudo ao mesmo tempo! Controle os ânimos e tente manter o foco.

No amor, prepare-se para as conquistas. Contudo, o sentimento pelo outro terá que ser maior do que a sua ânsia pela liberdade, caso contrário, a relação não durará. Cuidado com as atitudes precipitadas. O excesso de euforia pode fazer com que você meta os pés pelas mãos e termine uma união que poderia ser especial. Aposte na sexualidade para melhorar a vida a dois.

Excelentes oportunidades profissionais poderão atravessar o seu caminho. Se estiver desempregado, aposte nas atividades dinâmicas e que te possibilitem mais flexibilidade. Trabalhos autônomos poderão ser mais comuns. Só tome cuidado com os seus ganhos, pois um certo consumismo pode levar todo o seu esforço por água abaixo.

A vida familiar também pode ser movimentada e possibilidades de viagens com amigos surgirão a todo o momento. Aposte na busca pelo conhecimento e aproveite as chances. Para que tudo dê certo para você em 2012 será preciso apenas controlar os impulsos."

Na astrologia chinesa: o ano do Dragão

"Para a Astrologia Chinesa, o ano só começa em 23 de janeiro. E, em 2012, quem ditará as regras é o poderoso Dragão. Seu reinado vai durar até 9 de fevereiro e garantirá uma temporada de força, boa sorte e riqueza. Será o momento certo de correr atrás das suas conquistas e realizações.

O Dragão simboliza a imagem do Imperador. Ele é dono de si e sabe bem a que veio. Nada é capaz de abalar o seu otimismo e a sua vontade de vencer. Com muito bom-senso e força de vontade, ele planeja os seus objetivos e constrói seu caminho rumo ao topo. Até por isso, pode fazer predominar um clima de arrogância entre as pessoas ao longo de todo o ano.

O autoritarismo e o fanatismo também devem ser evitados, já que o Dragão desconhece o significado da expressão “meio-termo”. Com ele, as coisas são ou não são. Contudo, impulsividade só atrapalhará as suas metas.

No amor, o clima será de pura sedução. Com o carisma elevadíssimo, você conseguirá atrair os olhares de todos. Mas, o Dragão não brinca em serviço, ele busca relações estáveis e sinceras. Espante as atitudes precipitadas e tenha um 2012 repleto de romantismo.

Já, no trabalho, aposte no seu aprendizado para conseguir crescer. As atividades intelectuais estarão favorecidas e você perceberá que novos frutos dependerão apenas de seu próprio esforço. Tenha calma e acredite nos projetos de longo prazo."

Vamos vibrar na mesma frequência daquilo que nos favorece, cultivar uma energia de blindagem para as fragilidades e buscar a harmonia nas mentalizações de ano novo!

Um comentário: