quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Thaís Joi: ela fez a nossa cabeça. E os colares também

Conheci a linda ThaísJoi há oito anos. Ela foi minha cliente e a sua arte nos aproximou. O estilo moderno e ao mesmo tempo orgânico dela me conquistaram! E sempre tive uma vontade enorme de trabalhar com ela. Pois bem, a hora é agora! A Thaís criou acessórios pra coleção Revolução dos Índigos totalmente baseados na sustentabilidade, um conceito que norteia todas as peças que eu fiz e vocês vão ver no desfile do Capital Fashion Week. Pra terem uma ideia das peças que a Thaís cria a partir da sua intuição e delicadeza, vejam um pouco do trabalho dela*:






Pra minha nova coleção de verão, a Thaís produziu colares e acessórios de cabelo com brinquedos quebrados. Isso mesmo: pedaços de bonecos, carrinhos e outras sucatas que os nossos filhos (meus gêmeos e o filhote dela) produziram. Não é demais? Essa ideia veio dela, que já tinha feito um pingente com um pedaço de uma espada de plástico no passado. Essa matéria-prima + um pouquinho dos tecidos que usei na produção das peças dos Índigos + o olhar único da Thaís Joi resultaram em acessórios incríveis e totalmente em sintonia com as roupas que eu criei. É muito bom cruzar energias que têm afinidade :)

Essa ideia de reaproveitamento vem do movimento up cycling, que a Thaís define muito bem: “É dar uso para aquilo que já está em desuso, criar utilizando matérias-primas inusitadas, reutilizar os detalhes, colocar as coisas em outro conceito. É transformar o que existe”. Thaís, sua linda. Obrigada por tudo!

Gostou do que já viu e leu por aqui? Então não deixe de ver os acessórios da Thaís Joi em movimento no desfile do Capital Fashion Week! As presilhas, casquetes, colares, tiaras, brincos e braceletes cheios de referência e história que ela cria podem ser encontradas no Praia Salão de Boniteza, que fica na SCRN 708/9 bloco G loja 30, no blog http://thaisjoi.blogspot.com/ e na fan page https://www.facebook.com/thaisjoiacessoriosunicos. Enjoy!



* Fotos do acervo da artista e do Estilozzo (última)

Um comentário: