terça-feira, 22 de novembro de 2011

Calçados da Trilha no desfile do CFW!

Quem já organizou um desfile de uma marca pequena sabe como é complicado encontrar sapatos pra harmonizar com a coleção. É muito importante que exista uma sintonia entre os calçados e as roupas, e a maioria das lojas e fábricas não topam produzir uma tiragem exclusiva pra passarela. Mas dessa vez, a parceira que viabilizou os sapatos ideais caiu do céu! A queridíssima Raquel Brasil, dona da Trilha, produziu os calçados dos sonhos pra coleção Revolução dos Índigos, que vai ser apresentada no último dia do Capital Fashion Week (já confirmou a sua presença?). São tênis incríveis de cano alto, super confortáveis – assim como as peças da minha coleção - feitos com os tecidos que eu usei nas roupas, tactéis super estampados. Quem estiver no desfile, verá! E a melhor notícia: a Raquel preparou uma tiragem dos tênis pra vender na loja dela e no Espaço Ferrugem! Acho que vocês vão adorar... Já viram que demais os calçados da Trilha?






Mais sobre a Trilha – Criada pela artista plástica Raquel Brasil em , a marca vende calçados adaptados pra quem vive em Brasília e interage com o cerrado, pratica esportes e adora a noite da cidade. Os tênis são extremamente versáteis, elaborados com materiais reciclados, super acessíveis – a partir de R$45! - e ganham muitas estampas da sua criadora. “Não me prendo às tendências da moda. Gosto de viajar nas possibilidades de cores e desenhos que os tênis da Trilha podem adquirir”, explica Raquel. Sobre a parceria com o Espaço Ferrugem, assim como eu ela curtiu demais. “Foi coisa do divino! O trabalho da Fernanda tem muito a ver com o meu, especialmente no  que se refere ao conforto e à versatilidade daquilo que criamos. Nessa edição especial da Trilha, fiz a lateral dos tênis de cano alto com uma geometria tribal, que tem tudo a ver com a coleção dos Índigos. Os tecidos lembram o desenho de Athos Bulcão... Ficou lindo!”, contou a Raquel pra uma amiga minha. E ficou mesmo, eu AMEI os tênis!

Só pra não perder o fio da conversa, queria deixar registrado aqui como é importante que as lojas e fábricas de Brasília acreditem nos criadores daqui, a exemplo da Raquel Brasil. Dêem oportunidades para novas ideias, apoiem a moda sem medo! Nossa cidade é um território fértil pra novas linguagens e produtos inovadores, e quem mora aqui só tem a ganhar com isso :)


Vai lá:
Trilha Calçados - Todas as tribos no mesmo lugar
CLN 409, Bl. D, Lj. 63 - Asa Norte
Telefone: (61) 3447-2126

Um comentário:

  1. Se existe uma palavra melhor do que orgulho para definir o que senti agora, acho que ela vai ser inventada, ou estou tão boba de "orgulho" que não consigo pensar direito.
    Não que eu tenha algo a ver com o seu sucesso, sua determinação e talento. É apenas por ter reconhecido em você Fernanda Ferrugem, desde tão pequena, algo mais que as pessoas comuns não tem. Você é uma ARTISTA. Bju

    ResponderExcluir