sexta-feira, 16 de março de 2012

Adoção Responsável no Pet Day do Espaço Ferrugem: vem aí!

Com todo o apoio de protetor@s independentes do DF, o Espaço Ferrugem vai promover no domingo que vem, dia 25 de março, o Pet Day. Nesse dia, a moda, a adoção responsável e o ativismo pela libertação animal estarão reunidos e mobilizados na nossa casa-ateliê!


A ideia de promover esse Pet Day surgiu depois da promoção de outras feiras de adoção que contaram com a participação de estilistas conceituados em outras cidades brasileiras e deram super certo. Nossa intenção é apresentar um novo conceito de feiras de adoção de animais. Pra garantir o bem estar dos adotáveis e evitar o risco de uma adoção frustrada – que pode causar muitos traumas e estresse aos animais -, o Pet Day vai ter vários painéis de divulgação de cães e gatos em busca de novos lares, e não os próprios bichinhos. São animais recolhidos das ruas e do Centro de Controle de Zoonoses de Brasília (CCZ), que foram bem cuidados e agora estão prontos para serem adotados. Como esses:







Cada painel vai ter fotos, descrição sobre o temperamento dos animais e uma sugestão sobre o melhor ambiente para viverem. Durante todo o evento, protetor@s estarão à disposição para esclarecer dúvidas sobre adoção e guarda responsável, conversar com as pessoas interessadas em tê-los como membros de suas famílias e quem decidir realmente adotar um bichinho vai preencher um formulário que inicia o processo de adoção.

Também vai ter muito material informativo sobre a libertação animal e a guarda responsável, além de vários lanchinhos preparados sem qualquer produto de origem animal. Uma oportunidade pra degustar e conhecer um pouco mais sobre esse estilo de vida :) E no nosso brechó, vários artigos feitos sem matéria-prima animal + peças e acessórios que terão suas vendas revertidas para as ações pela libertação animal no DF.

...Alguém precisa de mais algum argumento pra participar do nosso Pet Day? TODO MUNDO AQUI no dia 25 de março, a partir das 9h! O Espaço Ferrugem fica na QE 19 Conjunto J Casa 11, Guará II.

2 comentários: